sábado, 24 de setembro de 2011

Orcas


Sempre se pensou que as orcas eram uma espécie de baleia, mas na realidade, as orcas são os maiores exemplares de golfinhos que existem.
As orcas são de cor preta no dorso e branco no ventre.
A sua barbatana dorsal parece um triangulo e pode medir até quase dois metros de altura. São muito boas adadoras, nadam até aos 55 km/h e viajam normalmente em grupos, guiados por um macho que se torna o líder da manada.
Os machos podem alcançar os dez metros de comprimento. A sua presa favorita é o atum. O nome pelo é que conhecida é “baleia assassina”, principalmente porque é mais agressiva caçando do que outras espécies de golfinhos. Apesar da sua má reputação, as orcas não podem ser catalogados como animais predadores dos humanos pois nunca atacaram o homem.

Normalmente, esta classe de golfinhos alimenta-se principalmente de peixes, moluscos, gaivotas, pinguins, focas, lontras do mar, etc.
As orcas geralmente têm uma vida mais longa do que o resto das espécies de golfinhos. Enquanto os golfinhos em geral vivem cerca de 40 a 60 anos, as orcas podem viver até aos 100 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário