sábado, 24 de setembro de 2011

Hamsters


Os hamsters são animais de certos costumes e rotinas que gostam de manter. De resto, observa-mos estes animais, o seu comportamento e actividades, é uma das principais diversões que se verifica ao ter um hamster como animais de estimação.
A sua média de vida ronda os 2-3 anos. São animais nocturnos, pois geralmente dormem durante o dia e são activos ao chegar a noite. A partir das 8-10 semanas de idade, a fêmea encontra-se desenvolvida para a reprodução. Desde desse momento, entrará no cio durante quatro dias. A gestação dura uns 15-16 dias e as crias não devem tocar-se pelo menos na sua primeira semana de vida.
Durante a gravidez, devemos evitar chatear a fêmea e alimentá-la de forma variada. Quando se aproxima o momento do nascimento, deve isolar a fêmea do resto dos hamsters.
Em relação à alimentação destes pequenos animais, existem alimentos já preparados para eles. Normalmente se trata de comida seca em forma de croquetes ou pastilhas, que proporciona ao hamster os minerais e vitaminas necessários para o seu bom desenvolvimento.
Os hamsters
Estes animais têm o costume de armazenar os alimentos para depois comê-la durante o dia em diferentes horas, pelo que devemos alimentá-los uma única vez por dia, tentando que seja sempre à mesma hora. Uma particularidade destes animais é que os seus dentes não param de crescer nunca, pelo que é necessário proporcionar madeiras adequadas para roer e assim evitar que cresçam demasiado.
Como alimento básico devemos dar-lhe comida seca. Os alimentos frescos se descompõem com facilidade e humedece a gaiola do hamster. Como guloseima, podemos dar ao nosso hamster sementes de girassol ou frutas e verduras frescas, sempre lavas e limpas, evitando as frutas ácidas como os cítricos. Também existem preparados que contêm sementes de mel que os hamsters gostam muito. Estas guloseimas podem ser dadas duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário