sábado, 24 de setembro de 2011

Bonobo


Também chamada Chimpanzé pigmeu, o Bonobo foi considerado durante muito tempo com outra espécie de chimpanzé. E é o que parece, mas esta espécie ser mais esbelta e menos robusto. Os Bonobos têm a pele da cara preta. É um animal vegetariano, não o fazendo assim, caçador.
O tamanho dos Bonobos está entre os 70 e os 100 cm. O peso que um macho pode atingir ronda os 45 kg, enquanto as fêmeas geralmente pesam cerca de 15 kg a menos, 30 kg. Ambos têm um tempo médio de vida de 40 anos.
Os Bonobos vivem em grupo ao longo do rio Congo, na República Democrática do Congo. As fêmeas estão frequentemente à frentes das decisões e dominam o grupo, mas o clima dentro do mesmo é pacifico. Estes grandes macacos que ocupam uma posição importante na sociedade.
BonobosFotos do Bonobo
As fêmeas em idade de reprodução deixam o grupo para procurar uma nova comunidade. Os machos ficam e vivam toda a sua via em grupo, no seio onde nasceram.
Esta espécie de grande macaco por vezes mantém-se em pé e dá pequenos passos com as patas traseiras, tal como os humanos. Entre os “grandes macacos” os Bonobos são, sem dúvida, os que são mais parecidos connosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário