sábado, 24 de setembro de 2011

Coelhos


Os coelhosO que mais se sabe dos coelhos é que se reproduzem facilmente e rapidamente. O que a maioria não conhece são as excelentes relações que têm com o ser humanos. Em países como os EUA, Grã-Bretanha e Dinamarca são os animais mais populares como animais de estimação. São animais muito sociáveis e agradáveis e adaptam-se a toda as circunstancias e é fácil de conviver com eles.
Têm algumas vantagens comparando com os outros animais domésticos. Por exemplo, não necessitam de sair para passear como os cães, nem são independentes com os gatos. Podem ser acariciados e são animais carinhosos. São inteligentes e têm muita capacidade de aprendizagem.
Como qualquer animal que tenhamos em casa, eles necessitam de um lugar próprio onde se sentem protegidos e tranquilos. Não devem estar soltos constantemente na casa para evitar que não estrague nada, como também acaba por fazer as suas necessidades por toda a casa. Por isso é importante delimitar as zonas para fazer as suas necessidades e para brincar, evitando riscos como cabos eléctricos e outros.
Para que o nosso coelho tenha o seu lugar, podemos escolher entre gaiolas a casinha de madeira. O seu tamanho dependerá em grande parte do tamanho do coelho que lá vai viver.
Necessitam de uma boa ventilação e como se adaptam bem às temperaturas baixas, podem ficar no exterior da casa.
No Verão é recomendável que estejam à sombra e num local bem ventilado pois ele não tolera muito bem o calor. Se o nosso coelho tem o costume de morder, podemos utilizar um spray nas zonas da casa que não queremos que o coelho tenha acesso. Esse spray pode ser comprado nas lojas de animais.
Para a alimentação do coelho, geralmente utilizam-se alimentos preparados por veterinários. São geralmente de boa qualidade e de preço acessível. Normalmente contêm todas as substâncias necessárias para uma dieta equilibrada. Portanto, se queremos dar alguma verdura como alface ou cenouras, pode ser como recompensa, mas não é necessário como suplemento ao seu alimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário