sábado, 24 de setembro de 2011

Lobos


O seu nome científico é canis lúpus. Os lobos pertencem à família dos canídeos, dentro dos mamíferos carnívoros. Esta família também é constituída outros animais como o cão, o coiote e os chacais entre outros. As características mais distintivas destas animais são os dentes compridos que sobressaem quando abrem a boca.
Os seus cérebros estão bastante desenvolvidos comparado com o resto dos animais, pelo que geralmente os tornam mais inteligentes. São animais predadores, pelo que o seu físico está adaptado para tal. Têm dentes fortes e afiados e poderosos músculos nas suas patas. O seu comprimento é de cerca de um metro a metro e vinte centímetros. A sua altura fica entre os 60 e os 70 centímetros.
Os lobos
As fêmeas normalmente são um pouco mais pequenas do que os machos. O peso destes animais selvagens oscila entre os 30 e os 50 kg e pode chegar a viver uns 15 a 16 anos. Normalmente, existe uma relação inversa entre a temperatura ambiente e o tamanho dos animais de sangue quente, pelo que as regiões mais quentes terão animais mais pequenos do que as regiões mais frias.
Isto pode explicar o porquê das variações de tamanho que existem entre as diferentes subespécies de lobos. No total em todo o mundo estão confirmadas a existência de cerca de 32 subespécies de lobos. Estas podem ser agrupadas em 4 grupos: Lobos brancos, Lobos cinzentos, Lobos vermelhos e Lobos pardos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário